História

A primeira Escola na Comunidade de Santa Luzia foi fundada em 1919, e funcionava na casa cedida pelo Sr. José Vechini, no mesmo local da atual Escola.   Vindo a falecer o Sr. José Vechini, seus herdeiros exigiram a desocupação do local. Então o Sr. Artur Klann e o Sr. Carlos Renaux com ajuda da comunidade construíram uma pequena Escola em frente da atual no terreno do Sr. Artur Klann que funcionou até 1964. 
   Com a participação do Estado e da comunidade foi adquirido um terreno com grande extensão, no mesmo local da atual escola e que pertencia a família Minela. Devido as dificuldades financeiras, foi vendido uma área considerável ao Sr. Abílio Casagrande, ficando a área remanescente reservada para a construção de duas salas de aula. No ano de 1964, foi construída a terceira Escola.
   Nesta oportunidade a Escola não possuía a documentação legal de proprietário do terreno, e para diminuir despesas o terreno foi passado da família Minela diretamente para o Sr. Abílio Casagrande e este conforme consta na atual documentação no ano de 1976 fez uma doação para a escola, mas na verdade o terreno já pertencia a escola desde 1964. No ano de 1964, foi construída a terceira Escola.
    No ano de 1994, a escola passou a ser administrada pela Prefeitura Municipal de Brusque, recebeu uma grande reforma e ampliação de mais quatro salas de aula, secretaria e sanitários num total de 508 m2, inaugurada em 23/04/1995. No final do ano 2001 foi dado início a mais uma reforma e ampliação num total de 544m2, que foi inaugurada em 06/12/2002.

Nenhum comentário:

Postar um comentário